NEURO-SEMÂNTICA™

A NEURO-SEMÂNTICA™ é sobre significado e significância (semântica). Sobre como os filmes e significados que estabelecemos em nossas mentes criam nossas emoções e habilidades em nossos corpos (neurologia). Nós não somente pensamos ou sentimos, nós também pensamos e sentimos sobre nossos pensamentos e emoções. Fazendo camada sobre camada, pensamos sobre nossos sentimentos, "sentindo sobre nossos sentimentos". Cada camada cria um enquadramento, ou seja, outro "nível lógico" e assim, nossa matriz de enquadramentos de significado é criada. Esta construção do nosso mundo interior que compreende todas as regras do jogo que nós jogamos, seja em nossas ações, comportamentos ou habilidades.

A NEURO-SEMÂNTICA™ trabalha com os chamados "Meta-Estados", responsáveis por criar nossa matriz de enquadramentos e levar a como fechar a lacuna entre o saber e o fazer. Além disso, centra-se na integração ou na sinergia que resulta em quando podemos traduzir as grandes ideias em nossas cabeças de modo integrado ao nosso corpo.

É como um modelo com vários sub-modelos para explicitar a estrutura da experiência. O coração da NEURO-SEMÂNTICA™ está na modelagem de experiências de excelência e maestria, um processo de modelagem que permite criarmos diversos modelos e padrões para replicar experiências altamente desejadas e obter sucesso naquilo que queremos.

Veja também: PNLCoachingEscola de PalestrantesHipnose-Ericksoniana

Voltar para inaprj.com.br